Zoeiras com Róger Guedes e discurso inflamado de Luxemburgo: os bastidores da vitória do Corinthians

MatériaMais Notícias

Os bastidores da primeira vitória de Vanderlei Luxemburgo no comando do Corinthians tiveram um discurso inflamado do treinador corintiano antes do duelo contra o Fluminense e brincadeiras do elenco com Róger Guedes depois da partida.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansDisciplinado, Murillo não se intimida com a pressão e vira pilar defensivo do Corinthians com LuxemburgoCorinthians30/05/2023CorinthiansRóger Guedes se consolida como líder e mira marca pessoal para virar ídolo no CorinthiansCorinthians30/05/2023CorinthiansTitulares fazem regenerativo, e Corinthians inicia preparação para encarar o Atlético-MG com ‘invasão’ da baseCorinthians29/05/2023

+ Cássio se destaca, e Róger Guedes comanda primeira vitória de Luxemburgo no Corinthians; veja notas

Antes de subir ao gramado para o início do jogo, Luxa reuniu o elenco no vestiário e falou com bastante paixão sobre a necessidade de competir e se superar dentro de campo.

– O segredo hoje, que está faltando, é pegar a qualidade que temos e competir com um adversário de qualidade. Eles não podem ganhar da gente na competição. Nós estamos com vontade e trabalhando? Sim, mas no futebol isso é normal, todo mundo faz isso. Se você não faz algo a mais, você é igual a todo mundo. Precisamos fazer algo a mais. Competir contra o Fluminense vai ser o segredo para ganhar – disse o treinador.

continua após a publicidade

+ Todos os jogos doBrasileirãovocê encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe os jogos do Timão

O técnico terminou o discurso “incendiando” o vestiário e falando sobre o peso de vestir o manto alvinegro.

– Alguém vai fazer o gol, mas nós vamos ganhar. Isso aqui é Corinthians, isso aqui tem uma força que só quem trabalhou aqui, quem viveu isso aqui com grandes conquistas sabe que isso é Corinthians, é diferente pra cara… – encerrou Luxa.

RÓGER GUEDES FOMINHA?

Outra cena inusitada dos bastidores divulgado pelo clube aconteceu após o apito no final. No vestiário, Yuri Alberto, Renato Augusto e Barletta brincaram com o fato de Róger Guedes ter marcado de cabeça o segundo gol e não ter conseguido dar a assistência para o camisa 9.

continua após a publicidade

+ Timão avança na Copa do Brasil? Veja horários e todos os confrontos das oitavas de final

– Ele não sabe tocar – ironizou Yuri Alberto, em tom de brincadeira.

– Ele quer tocar, mas não consegue – disse Renato Augusto.

– Passezinho chateado que ele deu – terminou Barletta.

Com a vitória, o Corinthians chega embalado para tentar reverter a desvantagem de dois gols contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes da partida, as torcidas organizadas irão recepcionar o ônibus corintiano na entrada da Neo Química Arena. A bola rola às 21h30 desta quarta-feira (31).

Tudo sobre

Corinthians